Meditação – Cristo, Pai da Eternidade

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; …e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz. Isaías 9:6

Nosso Senhor Jesus é nosso Pai. Foi Ele quem nos fez e dEle somos. Ele é o Criador de todo o universo. Todas as coisas foram feitas por meio dEle e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Quando o livro de Isaías declara ser o Messias o Pai da Eternidade, ou Pai Eterno, ele está novamente traçando a correlação que existe entre Cristo e Deus. Um ser criado não poderia ser chamado de nosso Pai, somente Cristo pode porque de fato Ele o é, e isso pode ser entendido também quando Ele diz que “eu e o Pai somo um”.

Por Pai Eterno conseguimos entender também o relacionamento de Cristo conosco. Cristo não é simplesmente Senhor, Ele é Pai, nosso relacionamento com Cristo é familiar. Por meio dEle passamos a fazer parte da família do Reino.

Esse relacionamento familiar deve permear nossa vida e ser verificável em nosso convívio com os outros. Cristo é Pai e todos nós somos irmãos. E nosso Pai do Céu não deseja ver em Sua casa a contenda, a inimizade, a ingratidão, a falta de solidariedade, as intrigas e discórdias.

Em Provérbios 6:16-19 nós lemos “Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima a sua alma abomina:Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; Coração que maquina pensamentos viciosos; pés que se apressam a correr para o mal;Testemunha falsa que profere mentiras; e o que semeia contendas entre irmãos.”

que realmente faz parte da família de Cristo vai revelar em sua vida todo o amor que Cristo revelou pelos seus filhos. Cristo não renegou nenhum deles, teve compaixão por todos e morreu por todos ainda que não merecessem. Assim devem ser os da família de Cristo, devemos amar nossos irmãos, sejam eles da mesma fé ou não. Devemos nos dedicar a eles e assim como Cristo, nos sacrificarmos por eles, ainda que não venham a merecer.

Eis a família de Cristo “Porque, qualquer que fizer a vontade do meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe” Mateus 12:50

Deixe um comentário